Conselho Àqueles que Estão Sempre na Internet – Shaykh Muḥammad bin Ṣāliḥ Al-‘Uthaymīn

Internet 4

bismillah (1)

Pergunta: Nobre Shaykh, nós gostaríamos que o senhor desse alguns conselhos de ouro para alguns dos jovens religiosos que estão constantemente usando a internet, que Allāh te recompense com o bem.

Resposta: Na’am. Sabe-se que a internet contém bem e contém mal. Aquele que deseja o bem nisso, pode encontrá-lo. Ela contém ciências legislativas, ciências linguísticas, o conhecimento da indústria e outros além disso. Ela também tem o puro mal – nela existem muitos males. Chegou até mim que os seus perigos são mais severos que os dos canais via satélite (TV a cabo).

Então meu conselho aos meus irmãos no que se relata à internet ou canais via satélite é que eles tenham taqwā de Allāh dentro de si mesmos e que eles saibam que eles não foram criados para isso. Eles foram criados para a adoração a Allāh, o Poderoso e Majestoso. E que (eles lembrem que) quando eles se reduzem a aquilo que lembra os animais – e isso é através de realizar as luxúrias e os desejos – então eles perderam essa vida e a Vida Eterna e o refúgio é buscado em Allāh. Então, está (obrigatório) sobre meus irmãos muçulmanos que eles preservem sua religião e preservem seu tempo e não desperdicem essa preciosa, preciosa, preciosa vida. Por Allāh, um minuto é maior do que mil Dirhams! Vocês não veem que quando a morte vem, se fosse dito à pessoa: “Você gostaria de nos dar a Dunyā (vida terrena) inteira para que Nós atrasássemos (a sua morte) por um minuto?” Ele iria dizer: “Sim!”. Devido a isso, Allāh, o Poderoso e Majestoso, diz:

حَتَّى إِذَا جَاء أَحَدَهُمُ الْمَوْتُ قَالَ رَبِّ ارْجِعُونِ * لَعَلِّي أَعْمَلُ صَالِحًا فِيمَا تَرَكْتُ كَلَّا إِنَّهَا كَلِمَةٌ هُوَ قَائِلُهَا وَمِن وَرَائِهِم بَرْزَخٌ إِلَى يَوْمِ يُبْعَثُونَ

Até que, quando a morte chegar a um deles, ele dirá: Meu Senhor, manda-me de volta para que eu possa fazer o bem naquilo que eu deixei para trás! Não! Isso é só uma palavra que ele diz (da boca para fora) e atrás deles está um Barzakh (barreira) até o Dia em que serão ressuscitados. [Sūrah Al-Mu.minūn(23):99-100]

Eu peço a Allāh que todos nós tenhamos um bom fim. Devido a isso, vem em um ḥadīth:

ما من ميت يموت إلا ندم، إن كان محسناً ندم ألا يكون ازداد، وإن كان مسيئاً ندم ألا يكون استعتب

“Não há ninguém que morre, exceto que ele tem remorso. Se ele era um benfeitor, então ele tem remorso por não ter feito mais. Se ele era um pecador, então ele tem remorso por não ter se arrependido.”

[At-Tirmidhī. Shaykh Al-Albanī classificou esse ḥadīth como “ḍa’īf jiddan” (muito fraco) em Ḍa’īf At-Targhīb wa At-Tarhīb (pág. ou nº 1960)]

Preserve seu tempo de vida, meu irmão. Por Allāh, isso é mais precioso do que ouro e prata. Se uma pessoa não iria desperdiçar um único Dirham, então como ele pode desperdiçar esse tempo de vida, ao redor do qual gira a (sua) felicidade ou miséria?

Ó, Allāh,faça-nos daqueles que são felizes. Ó, Allāh,faça-nos daqueles que são felizes. Ó, Allāh,faça-nos daqueles que são felizes, ó, Senhor de tudo o que existe.

 

Tradução: Yahyā Simões

Fonte: Silsilah Al-Liqā’ AshShahrī (nº 72), do Shaykh Muḥammad bin Ṣāliḥ Al-‘Uthaymīn

Tradução original: https://mtws.posthaven.com/advice-to-those-who-are-always-on-the-internet-shaykh-muhammad-ibn-saalih-al-uthaymeen

Traduzido originalmente por: Raha ibn Donald Batts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s