A Noite Em Que O Profeta ﷺ Viu Coisas Incríveis

Imagem relacionada

bismillah (1)

Narrado por Samurah bin Jundub:

O Mensageiro de Allāh ﷺ costumava perguntar a seus companheiros: “Algum de vocês viu um sonho?” Então os sonhos seriam narrados a ele por aqueles a quem Allāh quisesse que contasse.

Certa manhã o Profeta ﷺ disse:

“Ontem à noite duas pessoas vieram a mim (em um sonho) e me acordaram e disseram para mim: “Prossiga!” Eu saí com eles e nos deparamos com um homem deitado e olha! Outro homem estava de pé sobre sua cabeça, segurando uma pedra grande. Ele estava jogando a pedra na cabeça do homem, ferindo-a. A pedra rolou para longe e o atirador a seguiu e a pegou de volta. No tempo que ele chegava ao homem, sua cabeça voltou ao estado normal. O atirador fez o mesmo que tinha feito antes. Eu disse aos meus companheiros: “SubhanAllāh! Quem são essas duas pessoas?” Eles disseram: “Prossiga!”

Então nós prosseguimos e chegamos a um homem deitado de costas e outro homem em pé sobre sua cabeça com um gancho de ferro e olha! Ele colocava o gancho em um lado da boca do homem e rasgava esse lado do seu rosto até atrás (do pescoço) e da mesma forma rasgava o nariz da frente até atrás e seu olho da frente até atrás. Então ele se virou para o outro lado do rosto do homem e fez da mesma forma que tinha feito com o outro lado. Ele mal completou esse lado quando o outro lado retornou ao seu estado normal. Então ele voltou a ele para repetir que tinha feito antes. Eu disse aos meus dois companheiros: “SubhanAllāh! Quem são essas duas pessoas?” Eles me disseram: “Prossiga!”

Então nós prosseguimos e nos deparamos com algo como uma espécie de forno de assar. Havia muito barulho e vozes naquele forno. O Profeta ﷺ acrescentou: “Olhamos para dentro e encontramos homens e mulheres nus e olha! Uma chama de fogo lhes chegava por baixo e quando os alcançou, eles gritavam alto. Eu perguntei: “Quem são esses?” Eles me disseram: “Prossiga!”

E assim prosseguimos e nos deparamos com um rio vermelho como sangue.” O Profeta ﷺ acrescentou: “E no rio havia um homem nadando e na margem havia um homem que havia coletado muitas pedras. Enquanto o outro homem estava nadando, ele chegou perto dele. O primeiro abria a boca e o último (na margem) jogava uma pedra em sua boca e enquanto se afastava nadando. Ele voltava e toda vez a performance era repetida. Perguntei aos meus dois companheiros: “Quem são essas duas pessoas?” Eles responderam: “Prossiga! Prossiga!”.

E nós prosseguimos até chegarmos em um homem com uma aparência repulsiva, a aparência mais repulsiva que você já viu um homem ter! Ao lado dele havia um fogo e ele estava acendendo e estava correndo de volta. Perguntei aos meus companheiros: “Quem é esse homem?” Eles me disseram: “Prossiga! Prossiga!”

Então prosseguimos até chegarmos a um jardim de vegetação densa de um verde profundo, com todos os tipos de cores primaveris. No meio do jardim havia um homem muito alto e eu mal conseguia ver sua cabeça por causa de sua grande estatura e ao redor dele havia crianças em um número tão grande quanto eu nunca vi. Eu disse aos meus companheiros: “Quem é este?” Eles responderam: “Prossiga! Prossiga!”

Então prosseguimos até chegarmos a um enorme jardim majestoso, maior e melhor do que jamais vi! Meus dois companheiros me disseram: “Suba” e eu subi. Então nós ascendemos até chegarmos a uma cidade construída de tijolos de ouro e prata, fomos até
o portão e pedimos (ao porteiro) que abrisse o portão. Ele foi aberto, nós entramos na cidade e encontramos nela homens com um lado dos seus corpos tão bonitos quanto a pessoa mais bonita que você já viu e o outro lado tão feio quanto a pessoa mais feia que você já viu. Meus dois companheiros ordenaram que aqueles homens se jogassem no rio. Havia um rio que corria através da cidade e sua água era como leite em brancura. Aqueles homens foram, se jogaram nele e depois voltaram para nós depois que a aparência feia (de seus corpos) havia desaparecido e eles ficaram na melhor das formas. Meus dois companheiros (anjos) me disseram: “Este lugar é o Paraíso ou Jardim do ‘Adn (Éden) e esse é o seu lugar.”

Levantei a minha vista e olha! Lá eu vi um palácio como uma nuvem branca! Meus dois companheiros me disseram: “Esse (palácio) é o seu lugar.” Eu disse a eles:“Que Allāh abençoe vocês dois! Deixem-me entrar.” Eles responderam: “Por enquanto,você não vai entrar, mas você entrará (um dia).” Eu disse a eles: “Eu vi muitas maravilhas essa noite. O que tudo isso que eu vi significa?”

Eles responderam: “Nós lhe informaremos: Quanto ao primeiro homem que você encontrou cuja cabeça estava sendo ferida com a pedra, ele foi um dos que estudou o Alcorão e depois não o recitou, nem agiu de acordo com suas ordens e dorme negligenciando as orações prescritas. Quanto ao homem que você encontrou cujos lados da boca, narinas e olhos foram rasgados da frente para trás, ele é o homem que sai de casa de manhã e conta tantas mentiras que isso se espalha pelo mundo inteiro.

E aqueles homens e mulheres nus que você viu em um poço parecendo um forno (tannūr), eles são os adúlteros e as adúlteras. E o homem que você viu nadando no rio e tendo uma pedra dada para engolir, é o comedor da usura (ribā, ou seja, juros e semelhantes).

E o homem de má aparência que você viu perto do fogo acendendo-o e contornando-o é Mālik, o guardião do Inferno.

E o homem alto que você viu no jardim, é Ibrāhīm e as crianças ao seu redor são aquelas crianças que morrem na Fitrah (sobre a natureza inata do tawhīd de Allāh).”O narrador acrescentou: Alguns muçulmanos perguntaram ao Profeta ﷺ: “Ó Mensageiro de Allāh (ﷺ)! E os filhos dos pagãos?” O Profeta ﷺ respondeu: “E também os filhos dos pagãos ”.

O Profeta ﷺ acrescentou: “Meus dois companheiros acrescentaram: “Os homens que você viu metade bonitos e metade feios eram aquelas pessoas que haviam misturado um ato que era bom com outro que era ruim, mas que Allāh os perdoou.”

Tradução: ‘Aishah Barletta

Fonte: Coletado por Al-Bukhārī, nº 7047

Traduzido originalmente por: Abu Khadeejah ‘Abdul-Wahid

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s