A Regra em Explicar o Qur.ān com Milagres Científicos – Shaykh Sālih al-Fawzān

Pergunta: “Nobre Shaykh, qual é a regra para o que se chama milagres científicos no Qur.ān ou o que é chamado de milagres numéricos, existe alguma base para isso?

Shaykh Fawzān responde:

O que eles estão chamando de milagres científicos, é Tafsīr (explicação) do Qur.ān sem conhecimento, sem os princípios conhecidos de Tafsīr. Os princípios de Tafsīr é a explicação do Qur.ān com o Qur.ān, ou explicação do Qur.ān com o Sunnah, ou explicação do Qur.ān com as declarações dos Companheiros, ou explicação do Qur.ān com as declarações do Tabi’in (sucessores dos Companheiros) ou explicação do Qur.ān com os princípios da língua árabe – o idioma em que foi revelado.

Agora é uma adição que eles adicionaram; milagres científicos e eles intencionam com isso teorias: teorias da medicina, astronomia e outras.  Estas são conjecturas humanas, e como tal, elas estarão certas às vezes e erradas às vezes. Então não faça este Tafsīr (explicação) usando teorias para o Qur.ān. Será dito: “Este é o significado pretendido por Allāh, o Exaltado”. Depois de algum tempo, eles dirão: “Não, essa teoria não estava correta, estava errada”. Então, eles começam a brincar com a Fala de Allāh, o Exaltado.

Não. Não faça “teorias”, Tafsīr para o Qur.ān. As teorias nunca são usadas como Tafsīr para o Qur.ān. Isso é falar sobre Allāh sem conhecimento. Isso o coloca em uma posição de ser contradito ou refutado. Por esse motivo, você os encontra afirmando algo hoje, depois de alguns dias, eles negam. Uma teoria oposta é esclarecida para eles. Isso ocorre porque são teorias humanas.

Fonte Original:

Tradução do áudio: https://mtws.posthaven.com/the-ruling-on-explaining-the-quran-with-scientific-miracles-dot-dot-dot-shaykh-fawzan

Traduzido para o inglês por: Rasheed ibn Estes Barbee

Traduzido para o português por: ‘Aishah bint Humberto Barletta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s